Café especial: curso da BSCA certifica 22 profissionais como Q-Graders

10/04/2017 às 12:49 h       - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Q-Graders são provadores certificados, controlados e profissionalmente treinados pelo CQI, instituto que qualifica, em nível mundial, profissionais visando à agregação de valor e à produção com volume e sustentabilidade.

 

A Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) realizou o primeiro Curso de Formação de Q-Graders de 2017, no laboratório de sua sede, em Varginha (MG), de 20 a 25 de março. As aulas foram ministradas pelo instrutor Joel Shuler, da Casa Brasil, e, conforme resultado divulgado nesta segunda-feira, 10 de abril, capacitaram cinco alunos ao certificado: Cleverson Silva, Cristiano Souza, Luis Paduan, Marco Smargiassi e Willian Olimpo.

 

Como realizado em todas as etapas, a primeira edição de 2017 contou com os processos de calibragem e retake destinados aos provadores que precisam refazer seus exames. Foram concedidos certificados para outros 17 profissionais: Alexis Lessa, Bruno Megda, Diego Vasques, Gabriel Borges, Nelson Siqueira, Rafael Almeida, Rafael Santos, Roberto Bosenberg e Walver Oliveira (retakes); e Anderson Nunes dos Santos, Andreza Mazarão, Carlos Alberto Vieira Borges, Glaucio Lima Fonte Boa, Ronaldo Antonio Dantas da Silva, Wataru Mori, Tetsuya Matsuno e Robson Andrade da Silva (calibragem).

 

Os Cursos de Formação de Q-Graders da BSCA são destinados a provadores que desejam o reconhecimento e o certificado de qualificados, controlados e profissionalmente treinados pelo Coffee Quality Institute (CQI).

 

A BSCA entende que a certificação Q-Grader é um importante diferencial de mercado, principalmente devido ao crescimento da exigência por qualidade e qualificação profissional.

 

No Brasil, a Associação é a entidade In-Country Partner (ICP) do CQI, instituto que, por sua vez, é responsável pelos treinamentos e pela assistência técnica, em nível mundial, para os atores da cadeia café visando à agregação de valor e à produção com volume e sustentabilidade.

 

Mais informações: Lyvia Camargo Pinto Dias - (35) 3212-4705 / 3212-6302 / lyvia@bsca.com.br

 

Mais informações para a imprensa

BSCA – Assessoria de Imprensa

Paulo A. C. Kawasaki

(61) 98114-6632 / ascom@bsca.com.br


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

BSCA - Brazil Specialty Coffee Association
______________________ BSCA - Brazil Specialty Coffee Association
Telefones: [35] 3212-4705 / [35] 3212-6302
E-mail: info@bsca.com.br

Alliance for Coffee Excellence SCAA SCAE Specialty Coffee Association of Japan Cafés do Brasil Apex