Fazenda São Silvestre

DESCRIÇÃO

Os cafés produzidos na fazenda São Silvestre são cafés especiais, com atributos distintos e qualidades excepcionais, que agradam clientes de todo o mundo.Os cafés produzidos na fazenda São Silvestre são especiais, com atributos distintos e qualidades excepcionais, que agradam clientes de todo o mundo.

Atualmente, os cafés são exportados diretamente através da empresa ABEX, com sede em Carmo do Paranaíba, Minas Gerais. Seu diretor, Ismael Andrade, coordena, junto com sua equipe, todo o processo de logística. Os cafés são produzidos e armazenados pela Família Andrade, como tem sido feito por mais de um século.

Clientes ao redor do mundo valorizam a marca São Silvestre, não somente pela qualidade mantida ao longo dos anos, mas também pelo respeito à tradição de mais de um século de produção e a sua forma sustentável.

O número de exportações vem crescendo ao longo dos anos e o café já está presente nos mercados da Inglaterra, Estados Unidos, Alemanha, Áustria, Austrália e China dentre outros. Os cafés da São Silvestre estão presentes nas cafeterias mais requintadas, atendendo os clientes mais exigentes.

Os produtores também se tornaram internacionalmente reconhecidos. O processo de captação de clientes é feito pelo CEO da empresa, Ismael Andrade que, com espírito empreendedor, sempre buscou de forma sucinta seus clientes, sempre ciente da qualidade de seus cafés.

Ismael Andrade optou por fazer seus negócios de forma direta, adotando o Direct Trade, processo em que o produtor negocia diretamente com o importador. Neste relacionamento, os importadores e torrefadores recebem o café diretamente da origem. Durante o período de safra, os produtores recebem diversas visitas, onde os clientes conhecem as fazendas, os processos, a equipe, enfim, conhece toda a origem de seus cafés.

Durante as feiras internacionais de cafés, Ismael Andrade participa junto aos clientes na apresentação e divulgação dos cafés. Recentemente, esteve em parceria com seus clientes em congressos e palestras na Áustria e China. Isso é o Direct Trade em ação, você estabelece laços de amizade e compromisso com os clientes.

Os benefícios das feiras e congressos internacionais são impressionantes, cada vez mais a demanda pelos cafés aumenta após as exposições e a quantidade de novos clientes importadores e torrefadores é singular. A empresa recebe, diariamente, mais clientes para sessões de cupping, em comparação com a maioria dos produtores.

Juntamente com a qualidade, os cafés da Fazenda São Silvestre agregam valores com as certificações e prêmios, possui certificados de conduta UTZ e responsabilidade social e ambiental Rain Forest Alliance.

Um negócio de família produzindo qualidade de forma simples e responsável, conquistando cada dia mais clientes ao redor do mundo.

 

Certificações

  • UTZ Certified (válido a partir de 19/05/2017 até 18/05/2018 )

  • https://www.utz.org/
  • A UTZ é um programa de sustentabilidade para café, cacau e chá que opera em conjunto com as marcas existentes. Os fazendeiros podem melhorar sua produtividade, qualidade dos produtos e eficiência, cuidando das pessoas e do meio ambiente. Isso permite que eles produzam maiores volumes por menores custos, o que melhora o padrão de vida das comunidades agrícolas. Os consumidores podem usufruir de sua marca favorita e, simultaneamente, contribuir para um mundo sustentável.
 

ENDEREÇO

Fazenda São Silvestre - Zona Rural, Carmo do Paranaíba - MG, 38840-000
 

PROPRIETÁRIO

 
 

MÉTODOS DE PROCESSO

  • Natural
 

ATRIBUTOS

  • Aroma
    -
  • Acidez
    -
  • Corpo
    -
  • Sabor
    -
  • Finalização
    -
 

ÁREA TOTAL

763 ha
 

COM CAFÉ

330 ha
 

ALTITUDE

  • Mínima: 1200 m
  • Máxima: 1200 m
  • Média: 1200 m